Afiliado Hotmart | Um Manual Passo A Passo Para Você

afiliado hotmart

Afiliado hotmart trata-se da pessoa que promove produtos hospedados na plataforma e recebe comissões por cada venda realizada.

 

Em 2019 o número de pessoas que entraram para o mercado de marketing de afiliados aumentou muito. E isso prova que cada vez mais o potencial do mercado aumenta.

 

Talvez você esteja interessado em ingressa nesse mercado, mas não sabe por onde começar. Então eu fiz aqui um manual para você seguir e aplicar para começar hoje mesmo.

 

Um afiliado hotmart necessita entender o mercado

 

O primeiro passo para você trabalhar como um afiliado hotmart é entender o mercado. Então você precisa saber como funcionam os processos.

 

Não só, saber o que é para fazer, como também o que não é para fazer. Quando a gente inicia com tudo sem antes entender o funcionamento corre risco de meter os pés pelas mãos e isso é muito perigoso.

 

Muita gente desiste pelo meio do caminho por que esperava uma coisa e percebeu outra. Isso por que não se dispôs a aprender do mercado antes de já começar a trabalhar.

 

E para que isso não aconteça com você sugiro que você procure um bom curso e estude muito. Afinal de contas trabalhar como um afiliado hotmart é como trabalhar em qualquer outra área. Portanto, antes de exercer a profissão, passamos pelo preparo.

 

Escolher seu nicho de mercado

 

A escolha do nicho de mercado também é algo fundamental para os afiliados hotmart. Nicho de mercado trata-se da fatia de mercado que você decide abordar em seus conteúdos de divulgação.

 

Por que isso é necessário para um afiliado hotmart?

 

Pensa comigo, já pensou entrar em um perfil no Instagram e lá você encontrar posts sobre:

  • Pets
  • Beleza
  • Receitas
  • Looks
  • Dietas
  • Maquiagem
  • Fitness
  • Medicina alternativa
  • Diabetes
  • Fotografia

 

Você seguiria um perfil que cada dia falasse de uma coisa? Tem uma grande possibilidade de não. Sabe por que? Por que sem dúvida, nem sempre nos interessamos por todos assuntos. E quem se interessa por uma coisa, pode não se interessar por outra.

 

Quando você for escolher o seu nicho de mercado pense em coisas como:

  1. Sua formação: você tem nível superior em alguma área? Ou fez algum curso sobre algo que possa se tornar um nicho de mercado?
  2. Sua experiência: Quais experiências você já teve? Ou o que e já superou? E o que disso pode se tornar um nicho de mercado?
  3. Suas paixões: Sabe aquela coisa que você faria de graça só por que adora? Isso pode se tornar um nicho?

 

Em seguida munido dessas anotações vá até elas e pense se você se imagina falando e criando conteúdo sobre alguma dessas ideias.

 

O afiliado hotmart entender bem seu público

 

Esse processo seja como for é o que traz diferencial para o seu negócio. Quando você pensa com a cabeça do seu público pode o entender melhor.

 

Consegue saber quais são as necessidades deles e também como você pode de fato ajuda-los. E ainda, como seu produto pode ajuda-los.

 

Querer vender como afiliado hotmart sem antes entender seu público pode te trazer uma grande perda de tempo.

 

Faça pesquisas, veja como se comporta seu público. Quais são as redes sociais que mais usam? O que eles gostam? O que eles não gostam? Quais são seus maiores sonhos?

 

Tudo isso vai ajudar você a fazer uma oferta irresistível.

 

Se cadastrar na plataforma e escolher um ou mais produtos

 

Se cadastrar na hotmart não tem segredos. Você vai precisar dos seus documentos básicos e comprovante de residência.

 

Preencha tudo corretamente e envie cópias dos documentos solicitados. Pode ser até mesmo uma foto, desde que esteja nítida.

 

Os seus dados bancários você só preenche depois que efetuar ao menos uma venda.

 

Divulgar seus links

 

Nessa hora de divulgar seus links é necessário ter cuidado. Muita gente se dispões a trabalhar como um afiliado Hotmart e talvez por não entender muito bem o mercado acaba trabalhando de forma errada.

 

Quando você divulga links de afiliado dentro de grupos alheios por exemplo, isso trata-se de spam. E caso o produtor do curso que você está divulgando descubra, pode até cancelar sua afiliação.

 

Vou te falar aqui algumas formas de divulgar o seu link de afiliado corretamente.

  • Grupos do WhatsApp: Você pode criar os seus próprios grupos ou fazer parte de grupos que autorizam divulgações. Basta procurar pela internet que você encontra vários desses grupos.

 

  • Facebook: No facebook você pode divulgar em seu perfil pessoal, uma fanpage ou em grupos. Claro, desde que sejam liberados para isso.

 

  • Instagram: no seu Instagram você pode fazer posts relacionado ao produto que vai promover e pedir as pessoas que se interessarem que cliquem no link na sua bio ou que te chamem no direct.

 

  • Pinterest: No Pinterest basta criar uma conta, postar imagens chamativas que direcionem para os seus links de afiliado.

 

  • Blog: Crie artigos que falem sobre assuntos relacionados ao produto que você quer divulgar e coloque seus links de afiliado nele.

 

  • Canal no Youtube: Faça vídeos de qualidade ensinando algo do seu nicho e no final faça uma chamada para ação de compra do produto que você recomenda.

 

 

Quer trabalhar de forma profissional como um afiliado Hotmart? Se sim conheça esse curso que atualmente é o mais completo: Formula Negocio Online

                                                              Sim! Quero Conhecer

Receber suas comissões

Por fim, agora basta fechar vendas e suas comissões vão ir direto para sua conta de afiliado hotmart. Quando isso acontecer, você irá preencher com seus dados bancários e efetuar um saque.

Porém para pessoa física só é permitido saques de até 1900,00 por mês quando seus ganhos ultrapassarem esse valor será necessária uma conta jurídica.

 

Desejo muito conhecer você que me acompanhou ate aqui, me chama no instagram la posto conteudo pra te ajudar a ganhar dinheiro na internet.  Te espero la: fabiobezerrapro 

 

Espero que esse passo a passo de como se tornar um afiliado hotmart tenha lhe ajudado, até mais.

Mais um presente pra você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *