Marketing de afiliados como começar- Guia completo

Marketing de afiliados como começar

Você quer entender mais sobre marketing de afiliados e como começar? Quando eu comecei a pesquisar sobre isso um tempo atrás, percebi que havia muita informação boa por aí.

 

Entretanto, essas informações estavam soltas, uma para cada lugar. Isso dificulta muito o processo de entendimento.

 

Por isso eu decidi reunir aqui para você, em um artigo só, tudo sobre marketing de afiliados e como começar.

 

O que é Marketing de afiliados e como começar?

 

Esta é uma das perguntas mais comuns e, na verdade, é bem simples:

O marketing de afiliados é uma maneira de você (afiliado) ganhar uma comissão por recomendar produtos ou serviços a seus amigos, seguidores, inscritos, etc.

 

Para simplificar, aqui está o processo de 5 etapas para como iniciar o marketing de afiliados:

  • Se inscrever em uma plataforma para afiliados
  • Encontra um produto que deseja promover
  • Recebe um link único que permite ao produtor rastrear as pessoas que clicaram no seu link
  • Daí você divulga esse link único.
  • Se eles compram o produto pelo seu link, você recebe uma comissão.

 

Bem simples, certo?

 

Pode ficar muito mais complicado, mas neste post, vamos começar com os fundamentos. E então chegar ao ponto em que você esteja pronto para fazer sua primeira venda.

 

De onde vem o dinheiro no marketing de afiliados?

 

Quando você começou a pesquisar sobre marketing de afiliados e como começar, deve ter feito essa pergunta. E a grana? De onde vem?

 

Existem vários tipos de programas de afiliados. A maioria vai pagar uma porcentagem da venda que você faz (pagamento por venda).

 

Toda transação financeira é feita pela plataforma que você escolher. As mais comuns no Brasil são:

  • Hotmart
  • Eduzz
  • Monetizze

 

Assim que o cliente que comprou com você efetuar o pagamento o valor da sua comissão cai em sua conta dentro da plataforma.

 

E depois que passar 30 dias você já pode efetuar o saque. Por isso é necessário enviar todos seus dados no cadastro. Os dados bancários só são possíveis fazer cadastro após efetuar ao menos uma venda.

 

Benefícios de um negócio de marketing afiliado:

O marketing de afiliados oferece muitos benefícios, incluindo:

  • Custos iniciais baixos: a maioria dos programas afiliados é gratuito para participar. Como a empresa afiliada cuida do fornecimento do serviço ou produto, não há estoque para você se preocupar.

  • Nenhuma criação de produto ou fornecimento de serviço. A empresa cuida de tudo. Tudo o que você precisa fazer é entregar os clientes e clientes.

  • Rápido para começar. A maioria dos programas tem um formulário de inscrição simples e você pode começar a postar links e anúncios em alguns minutos. Outros podem ter aceitação mais rigorosa em seus programas.

  • Como qualquer negócio online, você pode ganhar dinheiro 24h inclusive enquanto dorme ou joga seu vídeo game.

  • Nenhuma licença ou treinamento especial é necessário, mas se tiver um bom curso, agiliza seus resultados.

  • Flexibilidade de horários. Você é quem define seus horários e formas de trabalho.

  • Ganhos escaláveis. Seus ganhos dependem dos seus esforços e quanto mais você se esforça, mais você ganha.

Desvantagens de um negócio de marketing afiliado

O marketing de afiliados e como começar é sim muito encantador. Mas, como a maioria das coisas na vida, não é perfeito. Tem algumas desvantagens, como:

  • Pode levar tempo para gerar referências suficientes e te dar uma quantia significativa de dinheiro.

  • O sucesso vem da geração de tráfego qualificado. Se você não sabe bem como fazer isso, e não pretende investir em um bom curso, pode ter problemas em dar seguimento.

  • Muitos produtores têm algumas regras para você promover alguns produtos.

  • Por ser algo proporcional, se você não se esforçar, automaticamente se não se dedicar, não terá resultados esperados.

 

Como começar hoje o marketing de afiliado?

 

Saber sobre o marketing de afiliados e como começar é muito importante, sabe por que?

Por que de todas as maneiras de ganhar dinheiro em casa e online, o marketing de afiliados é um dos mais fáceis de começar.

 

A grande maioria dos afiliados profissionais têm um site ou blog, mas você realmente não precisa de um.

 

Para começar:

  • Escolha um nicho. A maioria dos afiliados de sucesso se concentra em nichos ao encontrar e promover um produto. Se você já tem um site ou blog, esse pode ser sobre o seu nicho.

  • Pesquise produtos em potencial que se encaixem em seu nicho ou em seu blog. Não basta escolher um produto com boa comissão. Confira o programa para garantir sua qualidade e que ele tenha uma boa reputação por cuidar de seus clientes, bem como de seus afiliados.

  • Decida como você vai promover os produtos afiliados. Como mencionado, a maneira mais fácil é através de um site ou blog. Mas você também pode usar suas redes sociais.

  • Aprenda mais sobre esse negócio e comece a compartilhar seu site, blog, redes sociais, etc.

 

4 razões para ter um negócio como afiliado

 

É claro que quando falamos de marketing de afiliados e como começar temos muitas razões.  Mas separei aqui 4 para você. 

 

Tempo de montagem de negócio mais Rápido do que um negócio “tradicional”

 

Ao comprometer-se com os produtos de informação digital, um completo iniciante pode criar uma estrutura de negócios completa em questão de dias.

 

Basta escolher um nicho de marketing de afiliados lucrativo e selecionar os produtos certos, promovendo esses produtos por meio de sua plataforma de afiliados e recebendo pagamentos.

 

Você pode simplesmente inscrever-se em um programa de afiliados, obter seu link de afiliado e promover o produto escrevendo uma resenha em seu blog ou enviando um e-mail para sua lista de e-mails e pronto.

 

Nenhum estoque para se preocupar

 

Os produtos digitais não precisam ser empilhados em um estoque, na garagem ou em um depósito em algum lugar.

 

Nenhum estoque, nenhum custo de mercadorias, nenhuma taxa de remessa e a capacidade de oferecer aos seus clientes acesso instantâneo tornam os produtos digitais uma oferta muito atraente.

 

(Quase) sem problemas logísticos para lidar

 

A maioria dos produtores respeitáveis ​​cuidará de todos os problemas e reembolsos relacionados ao atendimento ao cliente.

 

Além disso, eles geralmente oferecem materiais para marketing aos afiliados (por exemplo, e-mails sugeridos, banners publicitários etc.) que você pode usar diretamente ou personalizar para sua lista de inscritos.

 

Como mencionado acima, a única coisa que você precisa fazer é gerar tráfego para o seu site e promover os produtos com o seu link de afiliado;

 

Margens de lucro são mais altas para produtos digitais do que produtos físicos

Estamos totalmente ligados à economia da informação em todo o mundo.

Não se surpreenda ao encontrar produtos digitais oferecendo comissões de cinquenta, sessenta e setenta por cento, às vezes mais!

 

Compare isso com a maioria dos produtos físicos, como sapatos ou produtos eletrônicos de consumo, em que margens baixas significam que você precisa fazer muitas vendas para obter uma renda significativa.

 

Ao apresentar os benefícios em se promover produtos digitais, não descartamos o valor de adicionar produtos físicos ao seu negócio de marketing afiliado em algum momento.

 

A natureza do seu nicho pode exigir que você promova ambos, para que você tenha os aspectos instrucionais e práticos das vendas do produto cobertos.

 

Estratégias e táticas de marketing de afiliados e como começar

 

Em toda a empolgação em começar seu negócio de marketing de afiliados, os iniciantes frequentemente subestimam a importância de enviar tráfego qualificado para as páginas de vendas.

 

Estranho, dado que a geração de tráfego segmentado é realmente o seu principal trabalho como afiliado e a única maneira de ganhar dinheiro como um empreendedor online de forma consistente.

 

O produtor realmente fez todo o trabalho pesado se você parar para pensar sobre isso: criou os produtos, criou ferramentas de suporte de marketing e ofereceu comissões atraentes.

 

Agora cabe a você encontrar seu público e converter o suficiente dele em clientes pagantes.

 

Neste ponto, você provavelmente está se perguntando quais são as etapas para fazer com que as pessoas o notem e clicar em seus links de afiliados, e se você realmente vai conseguir.

 

Felizmente, independentemente do seu histórico, a fórmula para geração de tráfego bem-sucedida funciona e apresentamos a primeira parte abaixo.

 

Definir e pesquisar seu público

 

Você deve identificar seu avatar ou público alvo. Caso contrário, você estará desperdiçando tempo e energia dirigindo os tipos errados de pessoas (tráfego) para os tipos errados de produtos, e seus números de vendas afiliados sofrerão de acordo.

 

Portanto, descubra quais produtos dariam a sua audiência o maior valor, ou eliminaria suas maiores dores e problemas.

 

Faça a si mesmo as seguintes perguntas para acelerar o processo de identificação do público:

  • Quem são seus clientes ideais?
  • Quais são suas características físicas e emocionais?
  • Que “linguagem” eles usam, ou seja, são mais intelectuais (analíticos) ou casuais (informais) por natureza?
  • O que eles gostam de falar e quem admiram?
  • As marcas e personalidades do produto com as quais eles se identificam de perto?

 

Quanto melhor você puder responder a essas perguntas e realmente entender quem é o seu mercado e o que eles querem, mais chances você terá de combiná-los com produtos e serviços que estarão interessados ​​em comprar.

 

Dê às pessoas uma razão para acompanhar seu trabalho

Quando ouvimos falar de marketing de afiliados e como começar podemos pensar: Mas quem sou eu para recomendar alguma coisa?

 

Até mesmo o menor dos nichos terá alguma competição, então você deve oferecer às pessoas razões convincentes para dedicar tempo ao que você tem a dizer.

 

O que o distingue das centenas (milhares?) De outros afiliados que oferecem essencialmente a mesma mercadoria?

Talvez seja o seu estilo de entrega que agrada aos outros.

 

Muitos afiliados constroem uma reputação invejável por serem conversadores e empáticos com seu público de uma maneira que gera confiança e simpatia.

 

Para outros, uma abordagem mais informativa e baseada no conhecimento pode ser mais apropriada.

 

Esse tipo de estratégia funciona em Saúde e Fitness, Nutrição, Esportes e vários nichos científicos.

 

Marketing de afiliados e como começar: Faça listas

Outra estratégia de marketing poderosa é se concentrar em construir sua lista de e-mail.

Construir sua lista de e-mail permite que você acompanhe as pessoas que visitam seu site ou blog para que você possa construir um relacionamento com eles.

 

Faça com que eles “conheçam, gostem e confiem” em você.

 

A lista também permite acompanhar e promover vários produtos relevantes para o seu público alvo; aumentando significativamente seus lucros por visitante.

 

A maioria dos iniciantes começa como afiliados para produtos menores, onde é mais difícil se destacar da multidão.

 

No entanto, à medida que você começa a promover produtos mais sofisticados, oportunidades para agregar valor com bônus especiais que você pode criar, se tornarão cada vez mais importantes e necessárias.

 

Em algum momento, você pode até considerar criar seus próprios produtos digitais, como vender seus próprios e-books ou cursos.

 

Entregue um ótimo conteúdo que produza resultados para sua audiência

 

O marketing de conteúdo de boa qualidade é a base do êxito das empresas de marketing afiliado, porque destaca sua personalidade e conhecimento do nicho escolhido.

Além disso, isola você de acusações “só querer vender”.

 

No entanto, para que isso funcione, você deve evitar esses padrões que inundam a Internet de forma contínua. Com isso em mente, aqui estão algumas dicas importantes sobre conteúdo:

 

  1. Seja honesto. Reputação é fundamental para o sucesso a longo prazo do seu negócio, por isso evite excessos e exageros. Somente promova produtos e serviços que realmente ajudem seu público.

  2. Certifique-se de que seu conteúdo agrega valor ao seu público, em vez de desperdiçar seu tempo.

  3. Não tenha medo de dar muitos detalhes explicando os recursos e benefícios do produto e quaisquer motivos pessoais que você recomende a um produto. Bom copywriting é muito importante se você trabalha como afiliado.

 

Saber mais sobre Marketing de afiliados e como começar é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet.

 

Enquanto algumas pessoas se concentram exclusivamente em marketing afiliado, outros usam marketing afiliado como apenas uma das muitas maneiras de gerar renda na internet.

Então…

Quer levar o seu negócio online e marketing afiliado mais a sério?

Conheça o FNO, o curso mais completo do Brasil, e se torne um dos top afiliados da internet.

                                                        Formula Negocio Online

É por isso que este site existe, para ajudá-lo a saber o que é marketing digital e como começar há  construir um negócio online que lhe permite fazer mais do que você gosta na vida.

Mais um presente pra você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *