Marketing Digital | Jeito Simples e Rápido para Ganhar Dinheiro online

Jeito Simples e Conhecendo as Raízes - Marketing Digital | Jeito Simples e Rápido para Ganhar Dinheiro online

Nesse artigo vou falar o que realmente funciona no Marketing Digital e o jeito mais simples e rápido para ganhar dinheiro na internet, contudo você necessita fazer somente o básico para ter resultados expressivos a longo prazo.

 

Olá, sou Fábio Bezerra, especialista em marketing digital, focado na área de Negócios Online, me especializei nessa área usando um treinamento de marketing digital, onde me possibilitou todo o conhecimento para enxergar o caminho mais rápido do sucesso nessa área.

 

Estou atuando somente nessa área desde 2018, porem estou envolvido com marketing digital desde março de 2014, e nessa época não tinha muita coisa para estudar nesse modelo de negócio.

 

E no início não cheguei já entendendo o que era marketing digital, comecei igual todo mundo que geralmente pesquisa no Google formas de “como ganhar dinheiro através da internet”, esse era meu pensamento lá em 2014…

 

Mas resumindo com o conteúdo que tinha aqui no brasil não deu, aqui não tinha nada e não descobri isso, então comecei a estudar o marketing americano, e ainda bem que eu fui em um pessoal mais correto.

 

Achei legal e aprendi, me ensinaram o velho e básico marketing digital, “nem tão velho assim”, demorou um pouco mais eu coloquei em pratica, tive que fazer algumas modificações, porque aqui no brasil o pessoal estava meio cru ainda no assunto.

 

Mas deu muito certo, agora é fato, eu ainda uso o mesmo modelo de negócio de lá pra cá, claro, testando coisas novas, implementando coisas novas, porem o que mais funciona é de longe o básico, não tem jeito.

 

Essa semana mesmo, e foi isso que me motivou a criar esse artigo pra você, eu estava no Instagram olhando os stores e de repente apareceu uma pessoa que eu seguia, e já seguia porque tinha uma posição completamente diferente da minha de como atuar no mercado.

 

Ela falava o tempo todo coisas desse tipo: lista de e-mail? O povo nem abre mais, isca digital? O pessoal nem gosta disso, blog? Que nada, perde de tempo total, criação de conteúdo? Perder tempo com isso… esse era o discurso que essa pessoa usava o tempo todo.

 

E me chamou atenção que nos stores falava pra o pessoal ir conhecer o novo canal no youtube, abri o canal, e qual o primeiro link da descrição?  Pagina de captura oferecendo uma isca digital, link mais abaixo veja o artigo do blog.

 

Pensei comigo, ué? Como assim? Isso tudo não funcionava, isso tudo era perda de tempo e porque estão essas estratégias, isso tudo foi uma faísca pra eu iniciar uma pesquisa de mercado em varias pessoas que se posicionava contra o modelo de marketing digital tradicional.

 

E são varias pessoas que conheço até hoje, algumas são meus amigos, mas cada um com seu posicionamento, mas como estou no marketing digital desde 2014 eu conheço praticamente quase todo mundo, ou eu já analisei seus modelos de negócios.

 

E de todos que eu pesquisei, os que encontrei tinham mudado de opinião “magicamente né kkkk” ele já estava fazendo o marketing digital raiz, e os outros que eu não encontrei eu acho que sumiram, talvez não quiseram seguir pelo caminho correto e desistiram.

 

Por tanto, o pessoal inventa, inventa, mas acaba voltando ao básico do marketing digital, o pessoal tenta encontrar brechinhas, para tornar tudo mais fácil, mais rápido e mais simples, mais acabam vendo que pra ter resultado a longo prazo é voltar ao básico.

 

E fazer tudo isso que já venho falando aqui umas mil vezes, voltar ao básico.

 

Vamos implementar agora o marketing digital que funciona em 4 passos simples.

 

Passo número um para o marketing digital raiz

 

Foca em um tipo de estratégia e fica nela até funcionar, esse marketing digital raiz que estou te falando aqui, ele não funciona da noite pro dia, ele precisa ter consistência, precisa ter trabalho, assim como os resultados que eles vão gerar, também são consistente, esse que é o detalhe.

 

Quando o resultado começa a aparecer, eu costumo usar o exemplo de uma escadinha, os resultados vão subindo de uma forma consistente degrau por degrau crescendo, aconteceu comigo e com milhares de alunos que participaram do curso que eu fiz, Exatamente assim.

 

Passo número dois para o marketing digital raiz 

 

Sempre o básico bem feito é o que dar certo, a estratégia de marketing digital que mais dar resultado é a super básica, fazê-la com consistência, melhorando cada vez mais, os resultados vão vir, você não precisa ficar maluco inventando coisas ou de olho em todo mundo.

 

É apenas fazer o que tem que ser feito melhorando e aumentando sempre, com isso, você vai fazer cada vez mais no status da arte e crescendo você vai cada vez mais atingir mais pessoas e é isso que a gente precisa, atingir mais pessoas com um trabalho muito bem feito.

 

Então é isso que você precisa fazer, melhorar aquilo que você faz e crescer cada vez mais tudo o que você já faz.

 

Passo número três para o marketing digital raiz 

 

Quero deixar claro que, lógico que novidades irão aparecer, o marketing digital é um mercado de tecnologia, é claro que vão aparecer novidades, novas coisas, novos truques, novos métodos, novas ferramentas, novas redes sociais, novas formas de fazer.

 

E muitas vezes são legais sim, e se você quer se destacar nesse mercado você tem que ficar de olho nas novidades, não pode ficar para traz também, mas o que você tem que fazer é “NÃO ABANDONAR O QUE JÁ FUNCIONA”, o que já é provado.

 

Controla aí o seu macaquinho pulador de galho em galho que fica no seu interior, deixa ele quieto, segue o seu trabalho consistentemente, fica de olho em novidades relevante é claro, e daí você ver o que é legal ou não implementar no seu negócio. 

 

Passo número quatro para o marketing raiz 

Quando o seu básico tiver funcionando, daí pode iniciar a plugar alguma novidade na sua estratégia, por exemplo, tinha vários alunos do treinamento que eu fiz, que tinha sua estrutura de marketing digital bem-feita, fazendo um conteúdo bacana.

 

Já tinha uma esteira de vendas e  uma campanha de vendas, que é isso  que temos que fazer (Já já eu explico melhor tá?) e de repente o pessoal começou a usar muito o telegram, se mostrou uma mídia muito boa.

 

É uma mídia que o pessoal gosta, participa e é uma novidade, não quer dizer que o telegrama seja novo, porem começou a ser utilizado no marketing digital, aí quem está com seu negócio bem estruturado porque não plugar mais essa estratégia, daí dá pra fazer.

 

Agora o que não pode é você pular de galho em galho, tipo, você iniciou um canal no youtube porque sabe que é um lugar legal, você produz conteúdo, porque seu mentor falou que é bom, e você atrai pessoas, daí “BOM” apareceu o Tik Tok.

 

Uma rede social nova, que se você publicar dois vídeos você vai ter 100 mil visualizações, com isso o pessoal pirou de vez e largou tudo e foi pra lá, não é assim também, continua naquilo que você sabe que dar certo.

 

Que já é provado que dar certo consistentemente, e só depois você pula pra outra estratégia.

 

Agora o que fazer? o que é esse suposto marketing digital básico bem feito que você faz com consistência?

 

Bom, todos os dias irão aparecer coisas novas, mini-sites, manychat, tik tok, telegram, lançamento sei lá oque, lançamento num sei de onde, agora o que dar certo mesmo no fim das contas e praticamente sempre em resumo é você ficar ligado nisso:

 

Trafego

Copy ou conversão

Produto

 

Ter um ótimo produto, que não vai gerar reclamações, onde as pessoas vão comprar e dizer “pow legal esse produto” não precisa ser extraordinário, não precisa ser seu, pode ser como afiliado, o que realmente importa é o produto ser bom.

 

Ter uma ótima oferta, uma boa embalagem desse produto, isso seria parte da conversão, para as pessoas olharem e sentir desejo em ter aquele produto, isso é oferta, que é diferente de produto, a oferta é como você mostra o produto para as pessoas.

 

E atrair uma grande quantidade de pessoas para que você consiga mostrar essa oferta e então fazer com que as pessoas comprem o seu produto.

 

Tendo esses 3 pontos, um bom produto uma boa oferta e atrai trafego qualificado, o que você tem que fazer agora, é aqui que vem a parte básica do marketing digital, transforma esse trafego em lista de e-mail.

 

Se relaciona com essa lista, fazendo eles confiarem em você, verem inúmeros benefícios do seu produto, enxergarem que o seu produto realmente é bom, e você vende para eles através de uma motivação, de uma oferta irresistível e depois você vende para eles novamente.

 

Vou dar uma explicada bem rápida nesse ponto na pratica para você ver, vou deixar um botão aqui em baixo do formula negócio online, esse é o treinamento que eu indico para você criar seu negócio online.

Fórmula Negócio Online

Nesse treinamento já tem mais de 100 mil alunos, olha como é o modelo de negócio desse produto, a primeira coisa que você vai ver ao acessar é uma página de captura, onde é pego o e-mail do cliente para seguir adiante, depois ela ver a página de vendas.

 

E nessa página, é feito uma boa copy e o produto é realmente muito bom, não é a toa que somos mais de 100 mil alunos, com quase 7 anos no top de vendas no hotmart.

 

E tudo isso que você vai ver é apenas o primeiro passo, depois começa um relacionamento com a lista de  e-mail, mostrando ainda mais os benefícios do produto ate que o cliente esteja convencido que aquele produto é pra ele.

 

E essa pratica esta dessa forma desde 2013 nesse produto, claro, que hoje o conteúdo dele é totalmente atualizado, então assim, indiscutivelmente esse marketing digital raiz, básico, fazendo ele de forma bem-feita e com consistência ele vai trazer resultados a médio-longo prazo pra você.

 

Resumindo tudo isso:

 

1º Eu atraio um montão de gente (igual eu falei antes, TRAFEGO).

 

2º A minha oferta tanto da pagina de captura quanto da página de vendas são boas.

 

3º O produto que eu entrego ele é muito bom, indiscutivelmente ele é muito bom.

 

4º Eu transformo o trafego que eu atraio em uma lista de e-mail.

 

5º Nessa lista eu me relaciono mostrando que o meu produto é bom e vendo.

 

 

Quando eu entrego um bom produto para as pessoas que decidiram comprar de mim, eu acabo vendendo para eles novamente, ou seja é um modelo de esteira de vendas tudo isso porque eu entrego um bom produto.

 

As pessoas confiam em mim porque eu já entreguei um ótimo produto para elas, acabam comprando uma mentoria minha, um evento, outros produtos que eu lanço, ou qualquer outra coisa que eu indico como afiliado.

 

Ficou claro para você como é um modelo tradicional de marketing digital?

 

Na sequência agora:

 

1º Tráfego

2º Ter uma boa oferta

3º Um bom produto

4º Lista de E-mail

5º Relacionar e vender

6ª Vender novamente

 

Esse é o modelo de negócio que nós usamos aqui, é o modelo Básico e é o que mais funciona.

 

Vou abrir um parênteses aqui: (fica ligado que estarei trazendo uma artigo com um desenho de um funil de vendas exemplificando esse modelo).

 

É assim que seu negócio vai cresce a longo prazo, lembra que citei no inicio, é fazer o básico bem feito, consistentemente, sempre melhorando e crescendo, sempre atrair mais pessoas para o início.

 

Quanto mais pessoas você traz para o início, mais você vende e mais você vende depois.

 

Esse é o processo de crescimento em uma empresa de marketing digital.

 

Espero que você tenha entendido o que é esse básico bem feito, e vamos aplicar nos nossos negócios agora.

 

Se você esta iniciando esta iniciando e não entende nada sobre esse assunto nada sobre marketing digital, vou deixar meu e-book gratuito para você baixar e começar da forma correta.

 

Nele vai encontrar as técnicas que vão te colocar 95% a frente de qualquer outro afiliado, tudo em passo a passo, pratico e simples.

ebook300x300 - Marketing Digital | Jeito Simples e Rápido para Ganhar Dinheiro online

Espero de coração que tenha gostado desse artigo, deixa um comentário dizendo o que achou desse conteúdo, e conta aí como está o seu negócio? Básico ou avançado.

 

Se tudo isso ajudou você de alguma forma, compartilha com seus amigos para que eles também entendam que só necessita do básico para ter sucesso no marketing digital.

 

Um grande abraço, até o próximo artigo…

 

Fábio Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *