Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

Como Criar um Negocio - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

No artigo de hoje eu vou falar para você as 5 ideias de Negócios lucrativos para iniciar em casa investindo pouco dinheiro ou até mesmo sem nenhum investimento.

 

Olá, sou o Fábio Bezerra, especialista em marketing digital, focado na área de Negócios Online, me especializei nessa área usando um treinamento de marketing digital, onde me possibilitou todo o conhecimento para criar negócios lucrativos.

 

Atualmente muitas pessoas estão buscando uma forma de renda extra, por isso resolvi trazer esse assunto para que você tome essa atitude, “porém como um negócio”, para realmente ganhar dinheiro e decidir de uma vez por todas trabalhar em casa.

 

Por isso vou falar ideias, que pode iniciar na sua própria casa e não precisa de nada além das coisas que já tem hoje, podendo acrescentar uma ou duas coisas a mais, no entanto, com pouco investimento e que essas ideias sejam bem lucrativas para você.

 

Se você curte esses assuntos de criação de negócios, empreendedorismo, de trabalhar sem patrão, eu vou deixar aqui em baixo o meu E-book GRATUITO, que é um passo a passo para você criar um negócio online em menos de 24 horas a parti do ZERO.

ebook300x300 - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

Vamos começar então, conhecer essas 5 ideias de negócios lucrativos que você pode dar início ainda hoje na sua casa.

 

Eu vou começar falando as ideias de negócio que eu participo hoje, que são pela internet e depois de uma forma geral, onde utiliza a internet por meio de marketing, mas não se baseia apenas de internet, ta?

 

Além disso também, nesse artigo de negócios lucrativos, eu vou falar algumas dicas para ter sucesso em cada uma delas, e no final eu vou dar mais algumas dicas para você ter mais sucesso no seu negócio a partir da sua casa.

 

Primeira ideia de Negócios Lucrativos.

Mundo Digital   - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

Produtos digitais.

 

Então, essa é uma ideia que eu hoje trabalho, e você pode participar basicamente de duas formas, uma das duas ou as duas juntas.

 

A primeira delas seria como “afiliado de produtos digitais”, que é a forma mais simples hoje que você tem de começar um novo negócio lucrativo.

 

Um afiliado basicamente é: você se cadastra em uma plataforma de produtos digitais, onde você escolhe o produto que quer promover, se você é bem novo nesse mercado, produtos digitais são:

  • Cursos online…
  • E-book…
  • Treinamentos…

E divulga esses produtos de outras pessoas, e quem comprar pela sua indicação, você ganhar uma comissão bem alta, em torno de 50% do valor do produto, então se você vender um produto de R$300 reais você ganha uma comissão de R$150,00 em cada venda, legal? Isso é um afiliado de produtos digitais.

 

Já já eu falo como pode começar nesse mercado.

 

Uma segunda forma de trabalhar com produtos digitais é como “produtor de produtos digitais”, é um pouco mais complicado porque é o mesmo seguimento que o afiliado que acabei de falar.

 

Porém, o produtor, é ele quem cria esses produtos, por exemplo, você hoje é um especialista em edição de vídeos, domina bem essa área, você pode criar um curso online de edição de vídeos com umas 25 ou 30 aulas, e gravar essas aulas, cria uma página de vendas e passa a vender o seu produto pela internet.

 

Então você é um produtor de produto digital.

 

Se você sabe uma formula para ganhar massa muscular, você pode gravar aulas ou criar um livro digital (e-book) ensinando como conquistar massa muscular, criar uma pagina na internet e passar a vender esse seu conhecimento, “um produtor digital vende o seu conhecimento”.

 

O seguimento é o mesmo que o afiliado, vai divulgar e fazer vendas, a diferença é que o afiliado não necessitar ter o produto, ele se afilia ao produto já criado, e o produtor, é ele quem cria os produtos.

 

E para você começar sendo um produtor ou um afiliado, você tem que acessar as plataformas de produtos digitais como por exemplo:

 

  • Hotmart
  • Monetizze
  • Eduzz

Se cadastrar em uma delas, “a que eu uso com mais frequência é a hotmart”, lá você vai encontrar vários produtos que já estão prontos que outros produtores já criaram e deixaram para os afiliados se afiliarem e divulgarem, tudo gratuitamente.

 

Vai escolher em qual se identifica, clicar e se afiliar, isso é totalmente de graça e não precisa pagar nada, depois que você se afiliar vai ganhar um link único e exclusivo seu, apenas você tem esse código, e vai divulgar esse link para outras pessoas.

 

Pode enviar para um amigo seu, ou lista de WhatsApp, um blog se você souber fazer, um vídeo no Youtube, e dizer: olha, eu encontrei um curso sobre como passar em concurso e eu sei que você quer muito passar em concurso público, acredito que vai ser bem legal para você, da uma olhada ai e me fala o que achou.

 

E você manda o link para essa pessoa, se clicar, gostar e comprar aquele curso você ganhar uma comissão.

 

Se você esta por fora desse mercado, ele gera muito dinheiro, hoje está gerando milhões em faturamento no nosso país, e olha, o mercado só tem a crescer pela frente ainda. Tá bom?   

 

E é apenas isso que um afiliado precisa fazer, se cadastrar em uma das plataformas que citei, hotmart, monetizze e eduzz, escolher os produtos e divulgar, a parte mais complicada nesse processo é realmente a divulgação.

 

Tudo que vem antes é bastante simples de fazer. Mas abaixo voou falar um pouco sobre divulgação.

 

Para ser um produtor é praticamente a mesma coisa, porém, você tem que criar o produto, você tem um conhecimento especifico, cria um curso online ou escreve um e-book e cadastra nas mesmas plataformas que falei antes, hotmart, monetizze e eduzz e passar a divulgar para fazer vendas.

 

Como produtor você vai ter um beneficio a mais, que são os afiliados que irão ajudar a divulgar o seu produto.

 

Eu considero que trabalhar com produtos digitais é uma das melhores formas hoje de começar a ganhar dinheiro, de ter uma renda extra ou ser como negócios lucrativos como é o meu caso, meu negócio principal hoje é trabalhar com produtos digitais.

 

Eu faço as duas coisas, crio produtos digitais e também sou afiliado de produtos digitais, isso da um bom faturamento para minha empresa e comecei trabalhando no quarto da minha casa.

 

Agora o que eu preciso falar para você sobre essa área de produtos digitais, é que você realmente pode começar com baixíssimo investimento, você pode comprar um treinamento, para você aprender como faz o passo a passo e além de que, vários treinamentos ensinam como começar sem investir em outras técnicas.

 

Para utilizar a divulgação de formas gratuitas, então começa a divulgar tudo de forma gratuita, faz suas primeiras vendas e com o seu lucro você passa a investir em anúncios, e a criar uma estrutura maior para ter cada vez mais faturamento.

 

Então, é basicamente isso aí pra começar como afiliado ou como produtor digital.

 

E para você começar a divulgar se quiser iniciar sem comprar um treinamento, você pode divulgar no Face book, nos seus contatos de WhatsApp, se tiver um blog, um canal no Youtube, no Instagram, nos seus contatos de E-mail, para amigos e familiares, não sendo um chato né, mas indicar algo que realmente ajude essas pessoas.

 

E com essas primeiras vendas, pega o dinheiro e compra um treinamento que vai lhe deixar um expert em negócios lucrativos online.

 

 

Segunda ideia de Negócios Lucrativos

Negocio Lucrativo Freelancer - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

Para você trabalhar online na sua casa, um negócio bem lucrativo e com baixo custo de investimento inicial, é ser um “FREELANCER”, se já tem conhecimento em alguma área, você pode oferecer os seus conhecimentos online.

 

E tem muita gente que trabalha nesse seguimento, por exemplo:

 

  • Redator
  • Tradutor
  • Editor
  • Designer
  • Programador
  • Criador de site
  • Professor em qualquer matéria 
  • e muitas outras áreas

 

Tem muita coisa mesmo, uma dica que eu te dou, se você estar meio perdido, pode ir em um site chamado workana.com e se cadastrar, é de graça também, e olhar os tipos de trabalho que as pessoas oferecem ou o que as pessoas pedem lá.

 

Daí você pode ter ideias e dizer: “isso aqui eu posso fazer”, quando você se cadastrar e alguém postar um trabalho você aceitar que pretende fazer aquele trabalho. Então você pode ganhar dinheiro dessa forma.

 

E aqui vem uma sacada, se você também não estar atento a esse mercado, é uma área muito grande, e hoje falta profissionais.

 

Aqui no meu caso, há um tempo atrás eu tinha um problema por falta de um redator de texto.

 

Eu não tinha um redator para da uma analisada nos meus artigos, eu mesmo que tinha que revisar tudo varias vezes, e demorou um tempão para conseguir um ótimo redator para os meus artigos.

 

Então, falta profissionais no mercado, muitas das vezes não conseguimos encontrar bons profissionais.

 

É uma ótima forma de trabalhar e tem bastante demanda, você pode não conseguir ganhar tanto dinheiro, porque vai depender do seu tempo de fazer cada trabalho, mas é uma ótima forma de começar a ganhar dinheiro na internet e no conforto de sua casa.

 

Olha outra ideia que eu posso te dar, para você que pode estar falando assim:

há mais eu não tenho nenhum conhecimento que eu posso trabalhar hoje como freelancer.

 

Comece a aprender, pode ir no Youtube e estudar algo que você goste, não necessariamente seja fácil de aprender, mas você pode aprender como fazer edição de fotos, de vídeos, criar artigos.

 

Pode aprender e oferecer seus serviços nesse site workana.com esse é um lugar onde tem freelancer e onde pessoas que necessitam desse tipo de trabalho vão em busca.

 

 

Terceira ideia.

Negocio Lucrativo de Tele entrega - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

Esse um negócio bem lucrativo também, e tem muita gente começando e obtendo muito resultado com isso, é a “Tele-entrega de Alimentos”, esses são negócios lucrativos fora da internet, mas pode ser utilizado para divulgação.

 

Nessa área de negócio, pode ser qualquer tipo de comida, não sei se é porque as pessoas estão mais preguiçosas ou por questão de segurança que a tele-entrega aumentou muito, cresceu demais, e pode ser de tudo.

 

Um exemplo, aqui onde eu moro não tem um serviço que entregue comida fitness, ou um prato saudável, não tem isso aqui, está aí um modelo de negócio que daria muito certo, uma tele-entrega de alimentação saudável.

 

Bem legal e pode ser em qualquer coisa, e o melhor pode começar com baixíssimo investimento, pode fazer estratégias de marketing para divulgar como: panfleto em escolas, hospitais, faculdades e em prédios também.

 

Pode fazer anúncios local, no Facebook, Instagram, site se você souber criar, colocar fotos legais, fotos do ambiente onde vai preparar os alimentos, divulgar em rádios e colocar o telefone em tudo que é lugar, essas são o custo que você vai ter.

 

E pode criar tudo na sua casa, arrumar um lugar bacana tudo limpinho, que  já da pra começar sim, e com o dinheiro que for entrando em caixa vai reinvestindo e melhorando cada vez mais o seu negócio.

 

Então, as tele-entregas são negócios lucrativos, e para quem quer começar mesmo uma microempresa na sua própria casa, é um negócio muito bom mesmo. Muito legal concorda?

 

Quarta ideia.

Negocio Lucrativo docinhos para festa - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

“Docinho pra festas”, hoje no mercado digital tem muitos cursos e e-books que ensinam a fazer isso e realmente tem muita gente começando e estão dando muito certo, porque, não que seja fácil de fazer, Primeiro ponto.

 

Se você já não souber, pode aprender a fazer rápido e facilmente, tem vídeo no Youtube e Blogs tudo gratuito, e cursos, e-books que você pode comprar para aprender.

 

É um tipo de negócio lucrativo que não precisa de investimento inicial, você vai comprar o material dos doces apenas quando alguém fizer as encomendas, legal, não é? Então não precisa um investimento inicial ou correr algum risco de perder mercadorias.

 

E pode fazer literalmente na sua própria casa, é um tipo de negócio que você pode começar realmente do zero sem nenhum investimento, o que eu recomendo que faça neste caso até porque já conversei com pessoas que passaram por isso e reclamaram.

 

Que não conseguem vender, dai a gente vai fazer uma análise, e pergunta onde estão sendo divulgados para você vender? E essas pessoas ficam sem ideias.

 

E vimos que as pessoas esquecem do principal que é a divulgação, o marketing do negócio.

 

Nesse exemplo de docinho para festas, você tem que gastar pelo menos 50% do seu tempo na divulgação, para que as pessoas saibam que você existe, e aqui segue o mesmo exemplo que citei antes, uma divulgação local.

 

Já que vai entregar na sua região, divulga em paginas no Facebook, perfil do Instagram, pode fazer até um canal no Youtube para gravar vídeos fazendo os docinhos e também fazer dois negócios lucrativos de uma só vez, vender os docinhos e divulgar produtos digitais no canal do Youtube.

 

Todas as mídias sociais são de graça e você pode usar todas elas e quando começar a ter lucro pode fazer uma divulgação mais forte, com panfletos, propagandas em rádios  e então crescer cada vez mais o seu negócio.

 

Quinta ideia de Negócios Lucrativos, deixei algo um pouco mais avançado

Negocio Lucrativo FOOD TRUCK - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

Essa é conhecida como “FOOD TRUCKS”, que são aqueles carros de qualquer tipo de comida na rua, e hoje tem de tudo mesmo, tipo: cachorro quente, pizza, panqueca, churrasquinho e centenas de outras possibilidades.

 

É muito legal, porque é a mesma coisa que montar um restaurante sem precisar ter um ponto comercial ou alugar um prédio, claro, nessa quinta ideia exigi um pouco mais de investimento porque vai precisar ter o carro para ir até um local.

 

Porem é um investimento bem baixo em relação a você montar um restaurante, eu dei uma pesquisada antes de criar esse artigo e tem kits de food trucks para instalar no carro, desde R$5.000,00 a 10.000,00 reais, sei que é um pouco mais de investimento.

 

Mas com relação a outros negócios tradicionais, é um capital baixo para iniciar e pode parar perto de faculdades, escolas, empresas grandes e ter um potencial de crescimento enorme também.

 

 

Sexta ideia de Negócios lucrativos “Essa é de bônus”

Negocio Lucrativo ARTESANATO - Negócios lucrativos | 5 ideias para começar em casa com pouco dinheiro

É você trabalhar com “artesanato”, e hoje vende muito bem, as pessoas gostam de coisas personalizadas, aqui você pode trabalhar de duas formas.

 

  1. É criar e vender.
  2. É ensinar a sua arte.

 

Para você vender pode usar as mesmas dicas que citei antes das redes social e anúncios para divulgar seus trabalhos e fazer vendas, pode usar o mercado livre, OLX, que de graça pode se cadastrar e colocar as fotos dos seus produtos.

 

E para ensinar a criar arte, pode gravar aulas e utilizar as estratégias que citamos na primeira ideia de negócios lucrativos, isso vende muito também, dá muito certo, tem muita gente hoje que vive ensinando as pessoas a criarem artesanato em vários seguimentos.

 

Com velcro, tiara, com barro, com latinha, desenhos em tecidos, com garrafas, tem muita coisa mesmo, pessoas que pararam de fabricar somente para ensinar, dá muito certo, é só você abrir a sua mente e pensar um pouco.

 

Bom, essas são as 6 ideias de negócios lucrativos para você começar em casa, e como dicas finais, o que eu recomendo, trabalhar em casa não é tão fácil assim, a gente pensa que é fácil mais não é.

 

Algumas dicas que eu te dou para você ter sucesso no seu negócio trabalhando em casa, é que tenha um espaço reservado para o seu trabalho, onde possa se concentrar e pensar, fazer sua contabilidade, ver quanto gastou, quanto vai investir.

 

 

Então, ter um espaço realmente reservado mesmo que pequeno mais ter um espaço, uma outra coisa, é sempre trabalhar na melhoria continuada, não é começar hoje já imaginando que precisa de muita coisa para iniciar.

 

Vai aos poucos e vai evoluindo seu negócio lucrativo, isso é melhoria continuada, começar da forma mais básica possível e com os primeiros resultados, reinveste e vai melhorando e melhorando cada vez mais.

 

Uma terceira dica e uma das principais, trabalhe sempre o marketing, que é a divulgação, você tem que divulgar, muitas pessoas reclamam que não conseguem vender e quando vai olhar direito, 10 pessoas conhecem que tem um negócio ali.

 

Então não vai vender mesmo, trabalhe bem o marketing do seu negócio, gaste metade do seu tempo encontrando formas de divulgar seu trabalho, as pessoas erram muito e grande parte do fracasso está na falta de divulgação.

 

Só quero lembrar, se quiser ver tudo isso que falei na pratica sobre criar um negócio online, crescer seu negócio online ou tradicional, vou deixar um botão aqui em baixo para você conhecer o FNO.

Quero Conhecer o FNO

Nele você vai aprender tudo sobre negócios online, tudo passo a passo na tela do computador, tudo em vídeo aula. La vai encontrar também como ter um canal no Youtube mesmo sem aparecer, criar sites para seu negócio e muito, muito mais.

 

A principal diferença que eu vejo de quem tem resultados e quem não tem resultados é apenas uma, “quem aplica e quem não aplica”.

 

Tem um muro, uma grande barreira entre essas duas pessoas uns tem resultados outros não.

 

Espero de coração que tenha gostado desse artigo, deixa um comentário, dizendo qual dessas 6 ideias de negócios lucrativos, mas lhe chamou atenção, que com certeza eu irei te responder…

 

Isso é muito importante pra mim, e se tudo isso ajudou você, compartilha com seus amigos que com certeza vai ajudar eles também.

 

Um Forte abraço, até o próximo artigo.

Fábio Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *