Trabalho online pelo celular PASSO A PASSO | Comece o seu

trabalho online pelo celular

Ter um trabalho online pelo celular pode até parecer estranho para muita gente. Mas cada vez mais pessoas tem se rendido a essa prática.

 

E são vários os motivos, dentre eles a mobilidade e alta possibilidade de escalabilidade de ganhos.

 

Separei aqui as 3 melhores e mais atuais opções de se ter um trabalho online pelo celular. E vou explicar um pouco mais sobre cada uma delas.

 

Trabalho online pelo celular como social mídia

Design sem nome 2 1 - Trabalho online pelo celular PASSO A PASSO | Comece o seu

Um social mídia faz um trabalho online pelo celular que é relativamente recente aqui no Brasil. Esse profissional faz o trabalho de publicar conteúdo para marcas e empresas em suas redes sociais.

 

Além de publicar o conteúdo, esse profissional interage com os seguidores e analisa as métricas para fazer ajustes necessários. Tudo feito de forma estratégica e direcionado ao perfil de público da marca.

 

Cada dia mais as empresas e grandes marcas percebem o crescimento das redes sociais. E percebem também que o comportamento do cliente tem mudado. Hoje as pessoas seguem as marcas que gostam e fazem compras e aquisição de serviços pelas redes sociais.

 

Se você se interessa em trabalhar como um social mídia pode começar criando uma conta no Instagram produzindo conteúdo. Essa será seu futuro portfólio, então capricha nesse perfil.

 

Crie imagens atrativas e diferentes. Use textos originais e que falem da importância das redes sociais. Você precisa ficar de olho em seu engajamento também, mantenha seu perfil engajado e sempre em crescimento.

 

E quanto mais você estudar sobre as redes sociais melhor. Leia artigos sobre o assunto, assista vídeos. E se possível, faça cursos. Torne-se especialista nas redes sociais que se propor a trabalhar.

 

Trabalho online pelo celular como youtuber

trabalho online

Não é segredo para ninguém que o youtube em poucos anos, o YouTube deixou de ser uma rede de entretenimento cheia de vídeos engraçados, para o segundo maior mecanismo de busca do mundo.

 

Hoje o youtube possui mais de 2 bilhões de exibições de vídeos monetizadas por semana, o que pode ser muito bom para você que quer encontrar um trabalho online pelo celular.

 

O que muita gente talvez não saiba é que dá para ser um youtuber bem-sucedido usando apenas um celular. Para te ajudar separei aqui 10 passos básicos para você ter sucesso no youtube e fazer disso um trabalho online pelo celular.

 

1.      Escolha um assunto principal para o seu trabalho online

 

Seu canal no youtube deve ter foco, um objetivo central. Um assunto no qual você vai falar sempre e se tornar autoridade no mesmo.

 

Escolha algo que você conheça, goste e tenha muito sobre o que falar. Não há necessidade de ter formação ou algo do tipo. Mas se você domina o assunto vai perceber o quanto isso vai facilitar na hora de ter ideias de conteúdo. Alguns assuntos que fazem muito sucesso no youtube aqui no Brasil:

 

  • Beleza
  • Redes sociais
  • Ganhar dinheiro
  • Humor
  • Finanças
  • Relacionamento
  • Viagens
  • Dentre outros

 

Faça uma lista do que gosta e do que entende e veja canais de cada assunto. Depois basta analisar o que te chama mais atenção e o que você teria mais facilidade para falar. E pronto, você terá definido o assunto central do seu canal.

 

2.      Faça muitas pesquisas online pelo celular

 

Fazer pesquisas é fundamental em todo e qualquer tipo de trabalho online pelo celular. E claro, para trabalhar com youtube não seria diferente, não é mesmo?

 

Existem duas pesquisas que você sempre terá que fazer:

  • Interesse de usuários
  • Concorrência

 

Interesse de usuários trata-se de identificar quais são as pesquisas que a pessoa mais tem feito nos últimos tempos. Exemplo: Se você fala sobre dietas, quais são as dietas que as pessoas mais buscam?

 

Para saber isso você pode usar ferramentas como google trends e ubersugest, que lhe darão o volume de buscas que determinada palavra ou termo tem na internet.

 

Pesquisar sobre sua concorrência trata-se de analisar canais parecidos com o seu e ver quais são os assuntos que mais “bombam” no canal deles. A partir daí você pode criar seus próprios vídeos com assuntos parecidos.

 

Se tratando de canais parecidos, terão público parecido também, então isso funciona muito bem.

 

3.      Planeje seu conteúdo 

 

Depois que você já fez os 2 passos anteriores deve estar com a cabeça borbulhando de ideias, então é hora de organizá-las.

 

Defina quantos vídeos irá subir por semana e comece os trabalhos. Planeje os títulos e quando vai publicar cada vídeo.

Ter isso anotado vai facilitar muito o seu dia a dia.

 

4.      Grave vídeos de qualidade para ter um trabalho online pelo celular profissional

 

Ao contrário do que muita gente acha, dá sim para gravar vídeos de qualidade usando apenas o celular. Caso contrário nem teria sugerido essa opção de trabalho online pelo celular não é mesmo?

 

Vamos a algumas dicas básicas para ter um vídeo de qualidade mesmo pelo celular.

 

  • Use a luz do sol: gravar de frente para uma janela é uma ótima opção.

 

  • Use um fone de ouvido: Capta melhor o áudio e abafa um pouco dos sons externos.

 

  • Posicione bem seu celular: Confira se a imagem não está torta ou se você não está fora de foco.

 

5.      Faça uma edição em seus vídeos no seu trabalho pelo celular

 

Você pode usar aplicativos simples para editar seus vídeos. O que você precisa é de um aplicativo que faça cortes caso você erre. Acrescente uma música, caso você queira, ou uma imagem como de um botão inscreva-se por exemplo.

Basta ir na sua loja de aplicativos e digitar: Edição de vídeo. Teste os aplicativos e use o que mais gostar.

 

6.      Faça uma miniatura atraente

 

Miniatura trata-se da imagem que as pessoas veem quando aparece seu vídeo para elas. É muito importante ser algo bem chamativo.

 

É importante também que contenha a frase chave, o título do seu vídeo. Assim, logo de cara as pessoas vão saber do que se trata.

 

7.      Poste seus vídeos estrategicamente

 

Se você se propor a postar 1 vídeo por semana, ou seja, lá qual quantidade puder, faça isso nos mesmos dias e mesmos horários.

 

O youtube gosta disso. Você pode usar o recurso de programar vídeo do próprio youtube para organizar essa questão.

 

Já que estamos falando de um trabalho online pelo celular, quanto mais organizado, melhor.

 

8.      Cuide do SEO de seus vídeos

 

SEO trata-se do mecanismo de otimização. É ele quem faz com que os vídeos apareçam ou não na primeira página de pesquisas.

 

Algumas dicas básicas de SEO:

  • Defina uma palavra-chave: faça isso através do ubersugest que é uma ótima ferramenta.
  • Use essa palavra-chave no título
  • Repita a palavra chave na descrição por pelo menos 3 vezes
  • Use a palavra-chave nas tags, e também variações da palavra
  • Renomeie os arquivos de vídeo e miniatura para a palavra-chave
  • Sempre coloque os vídeos em playlists

 

9.      Divulgue seu vídeo

 

Use e abuse de redes sociais para isso. Entre em grupos do facebook que abordam o tema que você trata em seu canal. Lembre-se de escolher grupos que aprovam esse tipo de publicação.

 

Compartilhe também em seus grupos de whatsapp. Mande para seus amigos parentes. Você pode usar também o Pinterest e o Instagram para divulgar seus vídeos.

 

10.  Analise resultados para traçar novos objetivos

 

Depois que você já tiver subido um determinado número de vídeos, veja quais tem mais visualizações e dê mais atenção para os mesmos.

Crie mais vídeos para a mesma palavra-chave, mudando o assunto, claro.

 

Trabalho online pelo celular como afiliado

negocio na internet

Antes de mais nada quero dizer que o marketing de afiliados possivelmente é a melhor forma de trabalho online pelo celular.

 

Agora o que é marketing de afiliados? Resumidamente trata-se de você se afiliar a produtos (geralmente cursos, treinamentos online, e-books, etc.) e receber comissão por cada venda realizada através do seu link.

 

O seu link de afiliados é rastreado e identificado através de um código numérico único. Recomendo que você escolha um nicho de mercado (um assunto central) para você abordar.

 

Agora como fazer para divulgar esse link e realizar vendas? Vou te dar aqui algumas ideias que você pode começar a aplicar hoje mesmo.

 

Instagram

 

No Instagram você pode criar posts relacionados ao nicho que escolheu. Para ter posts de qualidade no Instagram atente-se a alguns pontos:

 

  • Imagem: essa é uma rede social totalmente visual, as imagens devem ser nítidas e de qualidade. E também devem despertar interesse das pessoas em querer ler o seu post todo.

 

  • Descrição: a descrição deve ser totalmente relacionada a foto que você usou, e fazer sentido para quem lê. Além disso, lembre-se de agregar valor para seu seguidor, ensinar, informar, entreter e motivar.

 

  • CTA: trata-se da chamada para ação. O que você quer que o seu seguidor faça? Clique no link na bio? Te chame no direct? Visite aos stories? Basta pedir.

 

Lembre-se de que no Instagram você tem apenas um lugar para colocar um link clicável. Que é na bio. Então você pode usar ali um agrupador de links e reunir em um mesmo lugar vários links de afiliado.

 

Facebook

 

No facebook você pode usar links em suas postagens. Mas lembre-se de camuflar antes, pois o facebook bloqueia links de plataformas de afiliados. Use um site camuflador como o bit.ly por exemplo.

 

Você pode usar o facebook de várias formas:

  • Perfil pessoal: no seu próprio perfil, faça posts relacionados ao seu nicho com chamada para ação. Use imagens ou vídeos, desde que sejam chamativos e despertem interesse das pessoas.

 

  • Páginas: crie uma página sobre o seu nicho, usar uma palavra-chave como nome da página ajuda muito. Lá você pode divulgar seus conteúdos e convidar pessoas a curtirem sua página.

 

  • Grupos: nos grupos você pode usar grupos de outras pessoas (desde que seja liberado, caso contrário, seria Spam) ou criar seu próprio grupo.

 

Pinterest

 

Uma vantagem no Pinterest é que você não precisa camuflar seus links de afiliado. Você pode criar pins sobre o produto que você quer divulgar e colocar seu link de afiliado.

 

Lembre-se de fazer imagens bonitas e de colocar uma chamada para ação nelas. Assim você capta a atenção das pessoas e as direciona para uma determinada ação.

 

Youtube

 

Como já falei aqui um pouco de youtube, não há muito que acrescentar. Mas tratando-se de marketing de afiliados, você pode fazer vídeos de resenha dos produtos que você é afiliado.

 

Contando sua experiência e dizendo se funcionou ou não para você. E por que você recomenda esse produto.

 

Whatsapp

 

No whatsapp existem várias formas de se trabalhar como afiliado. Vou explicar um pouco sobre cada uma delas. Mas antes, preciso dizer que se você quer fazer do marketing de afiliados o seu trabalho online pelo celular e quer usar o whatsapp, precisa fazer isso em conjunto com outra rede social.

 

Isso para que você leve pessoas das redes sociais para o whatsapp. E na verdade se você usa todas as redes sociais ditas acima juntamente com o whatsapp. Aumentam suas chances de sucesso.

 

Agora vamos a algumas formas de divulgar seus links pelo whatsapp.

·         Grupos

Existe 3 formas de trabalhar grupos no whatsapp para divulgar seus links e seus conteúdos.

 

PRIMEIRA: Seus próprios grupos. Você vai criar um grupo onde vai dar informações sobre aquele nicho específico que você decidiu falar e sempre que achar viável, pode fazer uma oferta e enviar seu link.

 

SEGUNDA: Grupos de outros. Aqui é necessário ter cautela para não fazer spam. Spam é quando você faz propaganda de um produto seu em um lugar onde não te deram permissão. Então se certifique de só fazer divulgação em grupos liberados para isso.

 

TERCEIRA: Grupos de envio de conteúdo. Nesses grupos de envio de conteúdo apenas o administrador pode enviar mensagens. E você vai enviar de 1 a 3 mensagens por semana, de dicas ou estratégias, depende muito do seu nicho. E quando achar que convém pode fazer uma oferta.

 

·         Listas

Listas de transmissão funcionam muito bem. E na verdade, todas pessoas que fazem do marketing de afiliados o seu trabalho online pelo celular, trabalham listas.

 

E você pode fazer isso usando o whatsapp. Mas lembre-se de pedir a pessoa para salvar seu contato. Caso contrário ela não receberá suas mensagens.

 

·         Status

Nos status você pode por fotos e vídeos falando sobre os produtos que está oferecendo. E avise para quem tiver interesse te chamar no PV. Ou mesmo pode colocar o seu link e pedir para as pessoas clicarem para conhecer.

 

Conclusão

Você viu aqui as 3 melhores formas de ter um trabalho online pelo celular. Independente da forma que você for escolher, é necessário ter disciplina e persistir até fazer dar certo.

 

Quer transformar seu celular em um caixa eletrônico 24h?  Conheça esse curso… 

                                                                    Quero Conhecer

Se você gostou de algum desses exemplos que eu dei aqui o que acha de compartilhar com seus amigos para que eles também saibam dessas formas de trabalho?

 

Então,Fico por aqui, abraço, até mais!

Mais um presente pra você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *